SOMENTE UM GESTO.

 



Chegada a hora da partida,

as menina dos teus olhos,

nadavam em lágrimas.


Você chorou... Lamentou a perda.

 

Eu somente observei com passividade

e um pranto engasgado na garganta,

a persistente e importuna sensação

de que tudo perdi.


Minha vida foi dividida em lembranças

e presente vazio.

 

O corpo não movimentava 

um só músculo

devido a tensão.


Tuas mãos tremeram na hora do aceno,

mas, contiveram a vontade do coração.

 

Talvez um gesto... 

Me fizesse ficar.


Somente...um gesto.

 

 

 

Vânia Moraes

 

 

 


Comentários

  1. Querida Vânia,
    A dor da partida é sempre dilacerante, ainda mais para os apaixonados. Adorei o seu poema embora triste, mas com muito sentimento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dor, acaba sendo fonte para lindas inspirações, né.
      Um beijo, meu querido Alécio Souza

      Excluir
  2. Nem todas as despedidas serão definitivas. Há sempre um gesto...
    Abraço de poética amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  3. Ah! Vânia... Um simples gesto pode mudar o curso de uma vida!
    Porém, tem um lado positivo. Quanto maior for o tempo de ausência,
    mais intenso será o momento do reencontro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Querida Vânia,
    Estou visitando o blog dos amigos pra ver as atualizações e deixar os meus comentários. Aguardo a sua sua sempre carinhosa visita ao blog, tem postagem nova!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas