MUNDO VAZIO


 

Tua boca não pede

o que precisas ouvir,

mas, conheço tuas palavras,

sou íntima do teu silêncio.

 

Tua verdade nega minha presença,

mas, teus olhos me seguem,

me caçam.

 

Vejo tuas emoções se atirando

sobre os meus anseios,

sobre os meus horizontes,

se confundindo com o infinito

dos sentimentos,

que se perdem na inconstância

de tua alma,

na covardia de tua calma,

na fingida alegria

da triste realidade

em um mundo

particularmente vazio

e sem poesia. 

 

Vânia Moraes


Comentários

  1. Querida Vânia,
    Um poema triste sobre solidão e um vazio da alma! Desencontros e desejos diferentes sempre caem no vazio. Achei lindo demais o seu poema!
    Estou com saudades das tuas visitas no meu blog, quando puder apareça por lá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Querida Vânia,
    Eu quero desejar a você e toda a sua família um Feliz Natal e uma ótima entrada de ano! Que em 2022 possamos compartilhar nossos textos e poemas ao longo do ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Queria Vânia,
    Saudades de você, espero que esteja bem!
    Eu também quero aproveitar para te desejar um Feliz Natal e um ano novo repleto de muita paz e amor.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas